sexta-feira, 22 de maio de 2009
domingo, 10 de maio de 2009
matriz perdida

Matriz perdida é uma técnica da gravura pela qual uma mesma matriz dá origem a estampas diferentes. A cada novo edifício implantado frente a Serra, uma sobreposição de imagem que resulta em um movimento de subtração linear da chapa, causando a modificação permanente da composição. Um novo desenho traçado pela goiva, que corresponde às áreas brancas da estampa. Cada etapa significa a perda da matriz da etapa anterior. Na sucessão de novas criações, a composição se re-des-faz irreversivelmente. Crescentemente quebradiça, interrompida, emaranhada, geométrica e angulosa.




fases I, V e VII de XI.
Tales Bedeschi
revoadas em contra-nuvens
Projeto nº 3 - carimbos e turbilhão
fazer uma série de estampas, em cinco fases, em carimbo e tinta gráfica. Um estudo sobre a forma e a contra-forma das nuvens.
fazer uma série de estampas, em cinco fases, em carimbo e tinta gráfica. Um estudo sobre a forma e a contra-forma das nuvens.
Tales Bedeschi
gravuras de sol - projeto não exposto
Projeto nº 6 - "gravura de sol", ou "dupãgravura"
processo compartilhado entre Lucas e Tales. Fazer máscara de colorplus sobre papel jornal, a partir de fotografias de paisagens de Belo Horizonte.
A luz do sol como agente de gravação (ou impressão) do papel.
1º tom: 20 dias; 2º tom: 10 dias; 3º tom: 0 dias.
Tales Bedeschi
A mesma nova única gravura

goiva em "U" e goiva em "_"
Projeto nº 1 - série inacabável
explorar uma mesma fotografia retirada da janela do ateliê com desenhos e gravuras. Fazer diversas leituras, iniciar diversos processos. Série de estampas em três matrizes. Em cada uma das matrizes usar uma goiva de corte diferente. Goiva V, goiva U e goiva _.
Tales Bedeschi
sábado, 9 de maio de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)